Participantes de um Pibid de matemática enviem e-mail para pibid.mat.brasil@gmail.com solicitando liberação para fazer postagem neste blog!

Siga-nos também no Twitter: pibid_mat_br

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Excel e Matemática Financeira no Ensino Médio




Excel e Matemática Financeira no Ensino Médio, é um curso oferecido pelo subprojeto Pibid - Matemática - IGCE / Rio Claro aos alunos do ensino médio da escola parceira.

Este curso tem como objetivo principal transmitir alguns dos conhecimentos básicos do Excel. Podemos citar como exemplo a criação de tabelas, gráficos, planilhas eletrônicas, funções que facilitam as contas entre outros. Bem como transmitir alguns conhecimentos básicos de Matemática Financeira como por exemplo: juros simples, juros compostos, as diferentes taxas de juros, sistemas de amortização entre outros. Tudo isso voltado para o dia-a-dia do aluno e seus pais, na compra de produtos, financiamentos, etc.

Ministrado no próprio laboratório de informática da escola, o qual possui dez computadores, o curso é preparado de tal forma para que seja de fácil compreensão para os alunos. Este, possibilitou aos alunos, conhecer um pouco mais sobre a matemática financeira do dia-a-dia, além de aprenderem a utilizar um criador de planilhas eletrônicas, que pode facilitar o controle dos gastos domésticos.

O curso teve uma primeira turma iniciada em Maio de 2011 com duração de 24 horas, e devido ao bom desempenho e aceitação por parte dos alunos, foi iniciada uma segunda turma nesse segundo semestre de 2011, destinado desta vez aos pais dos alunos de toda a escola, visando uma maior interação entre a comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário